IBM Tivoli

Gerenciamento de aplicativos
Isole, crie diagnósticos e corrija problemas de desempenho de transações críticos para os negócios.

A solução de gerenciamento de aplicativos composta IBM Tivoli ajuda a isolar, diagnosticar e corrigir rapidamente os problemas de desempenho das transações críticas para os negócios. Um monitoramento proativo de implementações de grande escala e resolução de gargalos é essencial para negócios "on demand" e pode aumentar a disponibilidade de aplicativos da Web, soluções de portais e soluções baseadas no SOA. Você pode seguir visualmente transações inteiras, de ponta a ponta, para indicar rapidamente a origem dos problemas. A causa raiz de um problema pode, então, ser determinada, utilizando-se recursos de diagnóstico de mergulho profundo em tempo real. Os diagnósticos no nível do método permitem que o problema de código específico seja transmitido ao arquiteto ou desenvolvedor para rápida correção.

Os processos de negócios dependem cada vez mais de aplicativos compostos multicamada que utilizam lógica de negócios e dados de vários recursos servidores da Web, servidores de aplicativos J2EE, middleware de integração e sistemas legados. No entanto, construir, executar e gerenciar aplicativos compostos é cada vez mais difícil em uma ambiente tão complexo. Utilizando ferramentas tradicionais, esses problemas freqüentemente nem são identificados até um cliente reclamar.

Essa solução ajuda a resolver problemas de gargalos para aplicativos J2EE multiplataforma, WebSphere Application Server, WebSphere Portal, WebSphere MQ, Broker de Mensagens do WebSphere Business Integration, WebSphere InterChange Server, BEA WebLogic, CICS e IMS.

Disponibilidade
Assegure o funcionamento correto e eficiente dos seus ambientes de TI.

Sua infra-estrutura de TI é literalmente o coração das operações de negócios, assegurando, portanto, a confiabilidade e a disponibilidade dos recursos de TI vitais para o sucesso dos negócios. Dada a maior complexidade das infra-estruturas de e-business, as ferramentas de desempenho inteligente e de gerenciamento de disponibilidade são essenciais para identificação pró-ativa e resolução de problemas de TI antes de afetarem o desempenho dos negócios. Essas ferramentas permitem que você monitore com custo reduzido o desempenho de recursos individuais enquanto calibra simultaneamente a função do recurso e a disponibilidade em seu ambiente operacional heterogêneo.

Assegurar o desempenho de pico e a disponibilidade de custos eficientemente através das soluções inteligentes de gerenciamento de software da Tivoli o ajudará a atender e exceder acordos internos e externos de nível de serviço e reduzir o custo total de propriedade.

As soluções IBM Tivoli Performance and Availability Management fornecem o sistema nervoso central para sua paisagem complicada de e-business elas constantemente reúnem informações sobre hardware, software e dispositivos de rede, além de, em muitos casos, sanar problemas antes que ocorram. As soluções inteligentes IBM Tivoli monitoram seu e-business nos níveis de componente, sistema de negócios e corporativo. Essa tecnologia identifica problemas críticos, assim como sintomas enganosos e, em seguida, notifica a equipe de suporte com a resposta apropriada ou sana automaticamente o problema reduzindo custos operacionais e melhorando a eficiência da equipe.  

Gerenciamento de serviços de negócios
Alinhe seus recursos de TI com as prioridades críticas de negócios.

 Os ambientes de TI dos dias de hoje são complexos e, freqüentemente, incluem recursos de vários fornecedores e plataformas. Entender o status de um recurso de TI específico é compreender apenas uma pequena parte do quadro. Para realmente maximizar o valor de negócios de seus investimentos em TI, você também deve ver como cada recurso afeta os aplicativos e os processos de negócios suportados.

Um negócio "on demand" deve poder demonstrar e alavancar ligações entre TI e processos de negócios. Essas ligações precisam ser muito ágeis, permitindo que os processos de negócios orientem as decisões e prioridades de TI. Sem esses links, uma empresa praticamente não tem como saber como um recurso individual ou um grupo de recursos afeta um determinado processo de negócios. Se um determinado servidor da Web ficar desativado, você saberia quais processos de negócios específicos seriam afetados de forma adversa?

As soluções IBM Tivoli Business Service Management podem ser implementadas para ajudá-lo a entender como o desempenho e a disponibilidade de recursos de TI afetam os aplicativos, processos e serviços que alimentam seus negócios. Essas soluções ajudam a priorizar seus sistemas de TI em torno de processos que possuem os valores de negócios mais altos e não apenas o problema que surgiu mais recentemente. Atividades de geração de receita, como processamento de pedido em vez de processos internos, como seu sistema de recursos humanos são priorizadas no caso de um problema ou interrupção.

Com as soluções IBM Tivoli Business Service Management você tem a capacidade de alinhar o gerenciamento de operações do dia a dia a prioridades dos negócios, definir e atender compromissos de nível de serviço, implementar recursos prognósticos de gerenciamento em sua infra-estrutura de e-business e gerar relatórios para manter seus executivos e unidades de negócios, que utilizam os serviços fornecidos, informados e produtivos.

Gerenciamento de orchestration e provisão
Provisione e configure servidores, software e dispositivos de rede.

Provisionamento 

Muitas empresas querem simplificar e automatizar o gerenciamento da infra-estrutura de TI utilizando provisionamento "on demand" e configuração em ambientes de aplicativos completos, incluindo servidores, sistemas operacionais, aplicativos de middleware, armazenamento e dispositivos de rede.

O IBM Tivoli Provisioning Manager, através de fluxos de trabalho (em inglês) do IT Service Management, automatiza de forma consistente o processo de provisionamento e implementação manual sem erro. Ele utiliza fluxos de trabalho (em inglês) com "boas práticas de mercado" para fornecer controle e configuração, assim como alocação e realocação de produtos de grandes fornecedores, enquanto fluxos de trabalho personalizados pelo usuário podem implementar as "boas práticas" e procedimentos de inserção de dados de sua empresa. As soluções IBM Tivoli Provisioning reduzem a necessidade de provisionamento just-in-case e ajudam a automatizar a provisionamento e a configuração "on demand" em vários ambientes de aplicativos completos, incluindo servidores, sistemas operacionais, middleware, aplicativos, armazenamento e dispositivos de rede. Os resultados são poderosos: gerenciamento de sistemas de TI simplificado, produtividade aprimorada de recursos humanos e tecnológicos, maior disponibilidade dos sistemas e menos aquisições de infra-estrutura desnecessárias.

Trabalhando com o IBM Tivoli Intelligent Orchestrator (em inglês) você pode estender a funcionalidade de provisionamento para automatizar e orquestrar seus recursos de TI com base em prioridades de negócios "on demand". 

Orchestration 

As soluções do IBM Tivoli Intelligent Orchestration podem ajudar a aprimorar a utilização de recursos existentes, minimizar o tempo de implementação e melhorar o pronto atendimento para obter um retorno de investimento mais rápido. O IBM Tivoli Intelligent Orchestrator monitora os servidores, o middleware e os aplicativos sob seu controle, percebe a degradação do sistema e determina ações a serem tomadas. Ele pode determinar onde (para qual aplicativo) um recurso é necessário e instruir o IBM Tivoli Provisioning Manager (em inglês) a implementar automaticamente um servidor, instalar o software necessário e configurar a rede. Utilizando seus recursos de gerenciamento de recursos, o IBM Tivoli Intelligent Orchestrator pode prever a disponibilidade ou a necessidade dos recursos e iniciar o processo de provisionamento, "on demand", para ajudar a corresponder recursos de TI a cargas de trabalho flutuantes. 

Segurança
Assegure o sigilo e a integridade de dados dos seus recursos de informações.

As soluções de gerenciamento de segurança IBM Tivoli abordam dois desafios críticos de e-business: gerenciamento de identidade automatizado e gerenciamento de eventos de segurança. A solução de gerenciamento de identidade IBM Tivoli ajuda a realizar rapidamente o ROI colocando usuários, sistemas e aplicativos online rapidamente, enquanto gerencia usuário, direitos de acesso e preferências de privacidade de forma efetiva em todo o ciclo de vida da identidade. A solução de gerenciamento de eventos de segurança IBM Tivoli ajuda a monitorar ativamente, correlacionar e responder rapidamente a incidentes de segurança de TI em seu e-business.

Armazenamento e otimização
Proteja e maximize a utilidade e a disponibilidade dos seus dados de e-business.

Administradores de rede e armazenamento enfrentam alguns desafios duros hoje em dia. A demanda por mais armazenamento continua a crescer juntamente com a necessidade de infra-estruturas de armazenamento cada vez mais resilientes para suportar a realização de negócios on demand. A conformidade com regulamentações legais, governamentais e outras específicas do mercado também estão orientando novos requisitos de retenção de dados.

O IBM TotalStorage® Open Software Family (em inglês) é uma solução de software de armazenamento abrangente e flexível que pode ajudar as empresas a abordar os desafios de gerenciamento de armazenamento dos dias de hoje. Clique em qualquer um dos elementos do quadro abaixo e saiba mais sobre os componentes específicos do IBM TotalStorage Open Software Family que podem ajudar a criar uma infra-estrutura de armazenamento resiliente mais responsiva para seu ON DEMAND BUSINESS

z/OS
Integre produtos de gerenciamento de sistemas para z/OS e OS/390 para monitorar seus sistemas de negócios.

Nada se equipara ao z/OS no IBM eServer zSeries® quando se trata de altos níveis de disponibilidade e escalabilidade para cargas de trabalho de missão crítica, tornando-o a plataforma de opção para os grandes e-businesses dos dias de hoje. Dessa forma, o gerenciamento desses sistemas é vital para o funcionamento da maioria das grandes empresas. Através do conjunto de produtos de gerenciamento de sistemas altamente integrado IBM Tivoli para z/OS e OS/390, as empresas asseguram a disponibilidade de sistemas e processos de negócios críticos.

Essas soluções:
• Afetam o desempenho dos negócios em tempo real e melhoram os recursos de previsão.
• Asseguram disponibilidade contínua dos aplicativos.
• Monitoram o funcionamento dos sistemas e aplicativos.

No clima de negócios atual, as empresas focam a melhoria do desempenho econômico de seus recursos de TI existentes. A IBM Tivoli está liderando um empenho de toda a IBM em melhorar os recursos de gerenciamento de desempenho para clientes zSeries. Isso inclui investimento em novos produtos para gerenciar recursos chave do zSeries®, aprimoramento de monitores IBM e integração de produtos chave no portfólio IBM. A IBM está comprometida em melhorar o gerenciamento de soluções zSeries® para ajudar a reduzir o custo total de direito à propriedade para seus clientes.